Edgar Chaves
2 min readMar 17, 2022

É muito fácil julgar governantes. Agora, imagine você, que tem seu círculo de poder. Família, trabalho e amigos. Seu raio de atuação e impacto é x. O raio de impacto de um governante é de 1.000x.

Quando falamos de Deus, falamos que ele é todo poderoso. Criou o planeta, os humanos, as galáxias e o universo.

Dizem que todos tem uma partícula divina dentro de si. Ou seja, cada um tem y de poder e Deus tem infinitoy.

As pessoas que tem muito poder tiveram uma permissão para isso. Você acha que se estivesse num grau de poder extremamente alto, já teria capacidade de utilizá-lo completamente assertivamente?

Este é o paralelo que faço com o desenvolvimento espiritual real. Quando você evolui e se dedica, ganhar mais poder e capacidade de ação. Só que todo mundo tem seus calos. Se você tivesse um calo, fosse presidente de um país e quisesse um "brinquedo" ou fosse atacado por outro país, sendo que você possui um arsenal em suas mãos, você não o utilizaria?

Deixo para reflexão. Mais do que isso, faço um paralelo com a espiritualidade e a kundalini. Somos um recipiente de poder. Quanto mais "limpos" e dedicados, mais poder circula neste canal. Porém, se uma dose extra de força correr por ele e tive uma particulazinha de raiva dentro de si, ela pode se tornar uma bomba nuclear. E você aperta o botão.

Minha conclusão é: devemos aprender a sentir e lidar com o ódio e conflitos, não reprimi-los. Ódio sentido e canalizado é energia vital pura e pode ser utilizado para construir qualquer coisa. Torna-se força. Força pode reforçar a inteligência. Quanto mais você sabe sentir seu ódio e torná-lo em atitude construtiva, mais inteligente será. E não será mais ódio, será energia vital. Posteriormente, um legado.

#guerra #odio #kundalini #bomba