Edgar Chaves
2 min readMar 13, 2022

Por muito tempo me questionei sobre a existência de almas gêmeas. Já quis muito encontrar uma companheira assim para partilhar meu melhor e meu pior, mas que não largassemos nossas mãos para seguir juntos até sermos velhinhos.

Hoje, tenho outra visão.

Seu pai pode ser sua alma gêmea, sua mãe, sua irmã.

Algumas vezes, você pode encontrar um parceiro (a) que seja uma alma gêmea. Por conceito, é alguém que existe amor e vocês tem as mais profundas lições de aperfeiçoamento. Existe muito amor, porém, pode existir muita dor também, pois almas gêmeas são espelhos e enfrentam seus piores defeitos e melhores qualidades juntos.

O que entendi também, é que muitas vezes almas gêmeas não ficam juntas nesta vida. Se encontram por um período de tempo, trocam e vão embora. As vezes a despedida é tranquila, as vezes, não.

De toda forma, uma alma gêmea, pode estar na mesma monada que você. É a "forminha" que as almas foram criadas. O mesmo grupo. Porém, muitas almas tem grau de evolução e tempos diferentes. Portanto, de uma forma ou outra vocês ainda estarão juntos.

O romantismo e a questão da alma gêmea, para mim, é quando você encontra alguém que definitivamente quer seguir e não largar a sua mão, não apenas pelo romantismo, mas porque ambos se aceitam, unicamente, como um espelho para seguir juntos e superar as dificuldades. Seja construindo as coisas terrenas, seja aprofundando dentro de si mesmos para o processo de evolução.

#almagemea #monada #relacionamentos #amor