Edgar Chaves
2 min readMar 16, 2022

Existem dois fatos indiscutíveis em relação à Guerra.

1) Deus não as evita quando elas acontecem.

2) você é amor e ódio.

No grau de evolução que a humanidade se encontra, existe amor e ódio. Isso é indiscutível.

Considerando que o universo é infinito, fisicamente ou extrafisicamente, e que há possibilidades de existirem outros seres e espécies de vida, estamos onde devemos estar.

Se você estivesse em Sirius, Orion ou outro planeta / civilização, afirmo quase que com certeza que não ligaria a TV e o noticiário estivesse televisionando bombardeios, mísseis e novas notícias de manobras bélicas.

Ou seja, existem seres na Terra mais agressivos e menos agressivos, porém, na média, todos ainda estão numa frequência vibratória onde a guerra existe.

Agora, alguns leram e pensaram: "seu idiota! Mas que babaca. Eu nem estou pegando em armas, eu nem tenho uma arma e não moro na Rússia".

Isso, de uma forma mais sutil, é guerra. Todos possuímos conflitos, ódios, vontades, que se não fossem as leis do homem do jeito que hoje são estabelecidas, se utilizassemos apenas nosso instinto primal e não houvessem leis, delegacias e policiais, a guerra voltaria a ser senso comum.

Longe de entrar em moralidade, religião ou sermão chato, o ponto é simples.

Dois mil anos depois de colocarem alguns mandamentos numa tábua, ainda não deixamos de sentir nossos sensos mais primais. Apenas fomos proibidos de. Isso não trouxe compreensão e prática real de como e para que utilizá-los.

#guerra #emocoes #odio #violencia